16-11-2010 23:18

Marketing 3.0 é entregar valor Uma das alternativas apontadas por Kotler para se obter sucesso nesta nova jornada é olhar a empresa como o ‘jornalismo da marca'.

 

 

https://www.cidademarketing.com.br/2009/n/4001/marketing-30-entregar-valor.html

Philip Kotler, a maior autoridade em marketing no mundo, falou ontem à noite para mais de cinco mil congressistas sobre os conceitos de Marketing 3.0 e alertou para o fato de que eles estão mais embasados em conceitos de sustentabilidade do que se imagina. O guru do marketing e professor da Kellogg School of Management ressalta que a relação cliente-empresa-cliente está sofrendo grandes mudanças por conta das redes sociais e do poder de compra dos consumidores, que passou a ter atitude pró-ativa na escolha de seus produtos e serviços.

 

Ele ressalta que um dos caminhos a se percorrer pode ser chamar seus clientes para uma co-criação de produtos e serviços, proporcionando novas experiências e, quem sabe, estar mais próximo do valor almejado.  Reinventar um novo modelo de negócios pode aproximar esta relação. Entretanto, as empresas precisam, necessariamente, terem passados pelos conceitos aplicados nas nomenclaturas do MKT 1.0 e 2.0. O palestrante alerta ainda para a perda da eficácia do marketing tradicional no que diz respeito aos distribuidores, à mídia tradicional, bem como a forma que a competição entre os concorrentes tem intensificado uma redução de preços nos produtos e serviços.

 

Uma das alternativas apontadas por Kotler para se obter sucesso nesta nova jornada é olhar a empresa como o ‘jornalismo da marca', procurando agregar itens diferentes que gerem valor aos produtos e serviços. Ter como alvo a mente, o coração e o espírito humano dos consumidores podem ajudar neste processo. "Só assim para sua marca ser amada", conclui Kotler.

 

Fonte: HSM

 



 

 

 

—————

Voltar


Contatos

Alvo Consultoria e Publicidade

Rua Minas Gerais 1056
Jacaré-Cabreuva-SP
13318-000


11 45294815/ 11 9725-4814


Notícias

13-01-2011 17:55

O que esperar de 2011

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios conversou com os responsáveis pela análise econômica e empresarial de três dos maiores bancos do país para saber o que o ano-novo reserva para os empreendedores. Segundo eles, 2011 será um ano marcado pelo câmbio forte, pelo crescimento com base no...

Ler mais

—————

Todos os artigos

—————


Artigos de Sucesso

13-01-2011 18:03

A PIOR HISTÓRIA MOTIVACIONAL DO MUNDO

A PIOR HISTÓRIA MOTIVACIONAL DO MUNDO Por Maurício Góis * Bem, eu sei que você quer ser uma pessoa de resultados, certo? Então, para...

Ler mais

—————

16-11-2010 23:29

Grande tendência é desmassificar, diz Toffler

  Grande tendência é desmassificar, diz Toffler "Estamos vivendo neste início do século 21 o momento de reversão do processo de massificação que caracterizou a segunda onda, a da revolução industrial. Tudo naquela fase visava à produção em massa. Os sociólogos criaram a expressão Sociedade de...

Ler mais

—————

18-08-2010 20:46

Tom Kelley (Algumas Palavras)

Tom Kelley.pdf (13,9 kB)

Ler mais

—————


Nova lista

Esta lista está vazia.